Para realizar o cadastro de terceiros no módulo financeiro, siga o passo a passo abaixo:
- Na tela inicial do módulo financeiro, clique na opção de Terceiros, conforme print abaixo:
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ - Na tela de Terceiro, escolha entre cliente e fornecedor:
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Clientes
- Clicando em “Cliente“, poderá cadastrar novos clientes e vinculá-los aos processos, assim como em movimentações financeiras. Lembrando que apenas o nome é obrigatório:
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ - Nesse local, é possível deixar uma conta e subconta pré-cadastrados e toda vez que for utilizar esse cliente, as informações aparecerão de forma automática:
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ - Caso deseje, poderá habilitar o envio¹ dos principais andamentos processuais², dessa forma a plataforma irá notificar os clientes por e-mail;
¹ Lembrando que essa opção estará disponível para os clientes que ativarem a captura de andamentos;
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
3.1 Segue abaixo o modelo de e-mail que será enviado para o cliente:
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
3.2 Lembrando que, ao escolher pela opção de envio de andamentos, o campo e-mail torna-se obrigatório, sendo assim, caso deixe este campo em branco, a plataforma não permitirá o cadastro;⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
3.3 Ao preencher o CEP, a plataforma carregará as informações que estiverem registradas no site dos correios.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ - Para visualizar o cliente cadastrado, é necessário acessar o menu lateral e escolher a opção “Cliente” no menu lateral e depois clique em “Consultar”;
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ - Dessa forma, basta clicar no cliente desejado e poderá visualizar as informações cadastradas.
Fornecedores
- Clicando em “Fornecedores“, poderá criar, editar e gerenciar os fornecedores.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ - Para cadastrar um novo fornecedor, clique no botão “Cadastrar Fornecedor” e preencha as informações conforme o print abaixo:
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ - Como em clientes, poderá deixar vinculado a conta e subconta e toda vez que for utilizado o fornecedor cadastrado, essas informações serão cadastradas de forma automática, lembrando que o nome e e-mail são obrigatórios:
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ - Após cadastrar o fornecedor, a lista irá atualizar de forma automática, conforme print abaixo:
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Pronto! Dessa forma, conseguirá cadastrar o terceiro desejado.