Como cadastrar um terceiro?

Para realizar o cadastro de terceiros no módulo financeiro, siga o passo a passo abaixo:

  1. Na tela inicial do módulo financeiro, clique na opção de Terceiros, conforme print abaixo:
    ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
    ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
  2. Na tela de Terceiro, escolha entre cliente e fornecedor:
    ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
    ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Clientes

 

  1. Clicando em “Cliente“, poderá cadastrar novos clientes e vinculá-los aos processos,  assim como em movimentações financeiras. Lembrando que apenas o nome é obrigatório:
    ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
    ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
  2. Nesse local, é possível deixar uma conta e subconta pré-cadastrados e toda vez que for utilizar esse cliente, as informações aparecerão de forma automática:
    ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
    ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
  3. Caso deseje, poderá habilitar o envio¹ dos principais andamentos processuais², dessa forma a plataforma irá notificar os clientes por e-mail;
    ¹ Lembrando que essa opção estará disponível para os clientes que ativarem a captura de andamentos;
    ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
    ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
    3.1 Segue abaixo o modelo de e-mail que será enviado para o cliente:
    ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

    ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
    3.2 Lembrando que, ao escolher pela opção de envio de andamentos, o campo e-mail torna-se obrigatório, sendo assim, caso deixe este campo em branco, a plataforma não permitirá o cadastro;⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
    ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
    3.3 Ao preencher o CEP, a plataforma carregará as informações que estiverem registradas no site dos correios.
    ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
  4. Para visualizar o cliente cadastrado, é necessário acessar o menu lateral e escolher a opção “Cliente” no menu lateral e depois clique em “Consultar”;
    ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
  5. Dessa forma, basta clicar no cliente desejado e poderá visualizar as informações cadastradas.

Fornecedores

 

  1. Clicando em “Fornecedores“, poderá criar, editar e gerenciar os fornecedores.
    ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
    ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
  2. Para cadastrar um novo fornecedor, clique no botão “Cadastrar Fornecedor” e preencha as informações conforme o print abaixo:
    ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
    ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
  3. Como em clientes, poderá deixar vinculado a conta e subconta e toda vez que for utilizado o fornecedor cadastrado, essas informações serão cadastradas de forma automática, lembrando que o nome e e-mail são obrigatórios:
    ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
    ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
  4. Após cadastrar o fornecedor, a lista irá atualizar de forma automática, conforme print abaixo:
    ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
    ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Pronto! Dessa forma, conseguirá cadastrar o terceiro desejado.

Desenvolvido por BetterDocs

Rolar para cima