Como cadastrar uma movimentação financeira?

Para cadastrar uma nova movimentação financeira, é necessário realizar o login na plataforma web: https://web.proadv.adv.br/ e  escolher a opção “Financeiro“, no menu à esquerda da tela e seguir o passo a passo:

  1. Na tela inicial do módulo financeiro, escolha a opção “+Nova Movimentação“:
    ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

    ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
  2. Na tela de Cadastrar Movimentação digite os dados necessários (lembrando que os itens que possuem o sinal * são obrigatórios);
    ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
    ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
    Pessoa – Nesse campo poderá escolher um cliente ou um fornecedor cadastrado ou clicar no ➕ para realizar um cadastro rápido.
    Conta e Subconta – Para realizar o cadastro de uma movimentação (Receita ou Despesa) é necessário escolher sobre qual conta estará vinculada. Ao escolher uma conta específica, a subconta só poderá estar atrelada a conta escolhida. Poderá digitar o nome ou o código da Conta/subconta para facilitar a busca.
    Centro de Custo – Caso tenha optado por cadastrar um centro de custo, poderá vincular a receita/despesa criada aos centro de custos registrados. Como no campo anterior, é possível digitar o centro de custo pretendido para facilitar a busca (as opções só irão aparecer caso tenha registrado algum centro de custo), caso deseje pode clicar no botão “+” e realizar o cadastro rápido de um novo centro de custo.
    Data de Vencimento/Recebimento – A data de vencimento aparecerá, caso o sistema identifique que esteja criando uma despesa nova. O campo é de preenchimento obrigatório para o registro de uma nova movimentação.

    A data de recebimento aparecerá, caso o sistema identifique que esteja criando uma receita nova. O campo é de preenchimento obrigatório para o registro de uma nova movimentação.
    Competência – Nesse campo poderá digitar o mês no formato MM/AAAA ou clicar no mês que deseja no calendário.
    Valor –  Nesse local poderá digitar o valor inicial da receita/despesa. Esse campo é de preenchimento obrigatório para o registro de uma nova movimentação. O campo está configurado para realizar a conversão automática do número, sendo assim, não é necessário digitar ponto e a vírgula.
    Status – Caso opte por informar que o valor já foi pago, a tela mudará automaticamente solicitando a data do Pagamento. Dessa forma poderá incluir uma recorrência.
    ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
    A recorrência poderá ser utilizada nos casos de pagamentos recorrente, podendo optar por recorrência semanal, mensal, semestral ou anual, selecionando a quantidade de lançamentos. Exemplos: Aluguel, contas que possuem consumo mensal, prestações de carro, honorários, custos fixos processos…
    Forma de Pagamento – Nesse campo poderá informar qual foi o meio do pagamento. No momento, possuímos 7 tipos de pagamento: Boleto Bancário, Cartão de Crédito, Cartão de Débito, Cheque, Transferência Bancária, Pix e Dinheiro.
    Valor da Quitação – Nesse campo é possível atualizar o valor para incluir os juros da receita/despesa cadastrada. Esse valor irá sobrescrever o Valor inicial.
    Recorrência e Lançamentos – Nesse campo será possível incrementar a quantidade de parcelas adicionais ou faltantes para a quitação/soma de uma determinada receita/despesa.
    Observação – Poderá descrever uma observação que ficará registrada na plataforma.
    Anexos – Caso seja assinante do ProAdv, poderá anexar arquivos nas movimentações. Os formatos disponíveis são xlsx, csv, png, jpeg, jpg, doc, docx, pdf, txt e ppt.

    ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

  3. Após clicar no botão “Cadastrar”, a plataforma irá confirmar que a movimentação foi devidamente cadastrada.
  4. Para confirmar a movimentação cadastrada, poderá visualizar na tela inicial, conforme o print abaixo:
    ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
    ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Pronto! A movimentação foi cadastrada com sucesso!

Desenvolvido por BetterDocs

Rolar para cima